Blog de dicas SAP e comentários: SD, MM, PP, WM, ABAP, Tecnologia da Informação e S/4 HANA Develoment.
quinta-feira, 9 de maio de 2013
terça-feira, 16 de abril de 2013
SEF II - Tabela 4.1.3
ATO COTEPE/ICMS N° 13/07, DE 29 DE OUTUBRO DE 2007
4.1.3- Tabela Situação do Documento/Lançamento
código | descrição | SAP |
00 | Documento regular | Se NF-e e Cancel estiver desmarcado DOC |
01 | Documento regular extemporâneo | Não tem para SEF II |
02 | Documento cancelado | Se cancel estiver marcado DOC e Active |
03 | Cancelamento de cupom fiscal anterior | Não existe |
04 | Documento cancelado extemporâneo | Não existe |
05 | Desfazimento de negócio | Não existe |
06 | Documento referenciado | Confirmar |
50 | Lançamento de documento regular | Caso NFe esteja marcado Active, ler sta |
51 | Lançamento de documento regular extemporâneo | Não existe |
52 | Lançamento de documento cancelado | NF-e ativo documento cancelado |
53 | Lançamento de cancelamento de cupom fiscal anterior | Não existe |
54 | Lançamento de documento cancelado extemporâneo | Não existe |
55 | Lançamento de desfazimento de negócio | Não existe |
56 | Lançamento de documento referenciado | Confirmar |
58 | Lançamento de documento em outras situações de repercussão nula | |
59 | Lançamento de documento com repercussão negativa |
Observação:
1- Os lançamentos efetuados sob os códigos 52, 53, 54, 55, 56 e 58 têm repercussão nula na totalização dos valores apurados;
2- Os lançamentos efetuados sob o código 59 têm repercussão negativa na totalização dos valores apurados.
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Relacionamento de tabelas - lista técnica
MAST – STPO
Mast código produto acabado, centro
recupera STLNR
STPO passa STLNR
E STLTY “M”
Componentes em IDNRK
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
INFORMAÇÃO SAP
Para informação... Trabalho com SAP, e tudo que aqui é postado, diz respeito diretamente a dicas, conteúdos encontrados na internet, que hoje são de domínio publico.
Como o próprio HELP da SAP... Disponível em:
http://help.sap.com/saphelp_46c/helpdata/pt/c3/70463423530444e10000009b38f83b/frameset.htm
e em fóruns como:
http://www.localizationforum.com/forum/
http://basisbrasil.blogspot.com.br/
http://scn.sap.com/thread/1661735
Você pode se referir aos RSS de discussão que serviram para encontrar esta documentação fazendo uma pesquisa.
· SAP França (fr)
· Formation à SAP R/3 (fr)
· SAP Knowledge Base (inglês)
· SND Community (inglês)
· SAP Help Portal (inglês)
· Bibliothèque SAP (certains documents sont traduits en fr)
· SAP Library (inglês)
· Programming, Basis Administration, Configuration Hints and Tips (inglês)
· SAP Online Help (inglês)
· SAP2000 English Manuals (inglês)
· http://www.syren.fr/syra-media/sap/indexsap.htm
· http://www.eyrolles.com/Accueil/Recherche/index.php?q=sap&themes=ACC
Note este conselho judicioso: /forum/affich-2664363#3 O melhor conselho que se pode dar a alguém que começa a se formar nas transações SAP na sociedade que o recruta, é a de solicitar ao serviço informático de lhe comunicar os manuais que foram concebidos durante o projeto de implementação SAP.
Treinamento Oficial SAP
· Tipos de documentos no sap utilização
· Modelos de documentos online » Dicas - e-administrativo
· Urbanização do SI (sistema de Informação) » Artigos - Sistema de informação
· MS-Dos - Listar o conteúdo de um diretório no arquivo » Dicas - MS-Dos
· Windows 7: Redes sem fio » Dicas - Windows 7
Perfis
E falando de perfil,
Bem o perfil muitas vezes pode esconder os motivos de determinada coisa acontecer para um usuário e para outro não.
Esteja sempre atento!!! Dados de logon TIPO DE USUÁRIO, sem contar o próprio parâmetro para o perfil do usuário.
São pegadinhas que te pegam
Tp.usuário
Diálogo 'A'
Um usuário de diálogo normal é utilizado apenas por uma pessoa para todos os tipos de logons.
No logon de diálogo, a verificação ocorre em senhas expiradas/iniciais com a possibilidade da própria modificação de senha.
São verificados múltiplos logons de diálogo e, se necessário, registrados em log.
Sistema 'B'
Utilizar o tipo de usuário Sistema para operações dentro de um sistema (processamento em background) e com base no sistema (-> ALE, Workflow, TMS, ZBV).
Não é possível efetuar um logon de diálogo (por meio do SAP GUI).
Um usuário deste tipo está excluído das configurações gerais para o período de validade de uma senha. A senha só pode ser modificada por meio dos administradores de usuários mediante a transação SU01 (Saltar -> Modificar senha).
É permitido efetuar um logon múltiplo.
Comunicação 'C'
Utilizar o tipo de usuário Comunicação para a comunicação sem diálogo com o sistema (->RFC ou CPIC).
Não é possível efetuar um logon de diálogo (por meio do SAP GUI).
Em princípio, um usuário deste tipo está sujeito às configurações gerais para o período de validade de uma senha e pode (como um Usuário de diálogo) modificar a senha. Os diálogos para modificar a senha devem ser fornecidos pelo chamador (cliente RFC/CPIC). A senha pode ser modificada por meio do módulo de função RFC <DS:FU.SUSR_USER_CHANGE_PASSWORD_RFC> SUSR_USER_CHANGE_PASSWORD_RFC ou por meio da função RFC-API RfcOpenEx().
Serviço 'S'
Um usuário do tipo Serv