terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dados Mestres–Fornecedor 2

O registro mestre de fornecedor contém informações sobre fornecedores de uma empresa. Esta informação é armazenada nos registros mestre individuais de fornecedores. Além do nome do fornecedor e endereço, um registro mestre de fornecedor contém dados como o seguinte:

Moeda utilizada para as operações com o fornecedor;
Condições de pagamento;
Nomes dos contatos importantes (por exemplo, vendedores).

Uma vez que, para fins contábeis, o fornecedor também é um credor da empresa, o registro mestre de fornecedor também contém dados contabilísticos, tais como a conta de reconciliação da razão geral. O registro mestre de fornecedor é mantido por compras e contabilidade. Esta é também a razão para a subdivisão dos dados no registro mestre de fornecedor em diferentes categorias.

Os dados no registro mestre de fornecedor é subdividido nasseguintes categorias:

Dados Gerais
Estes dados são válidos para o cliente todo. Ele inclui o endereço do vendedor e os dados bancários, por exemplo.

Dados Contábeis

Esta é mantida ao nível do código empresa. É composto por dados como o número da conta de reconciliação e os métodos de pagamento para transações de pagamento automático.

Dados de Compra

Esta informação é mantida para cada organização de compras. Inclui a moeda ordem de compra, Incoterms, e diversos dados de controle relativos ao fornecedor. Você também pode manter dados diferentes para centros específicos ou para fornecedor subintervalos.
Você pode decidir se os registros mestre de fornecedor devem ser mantidos central (isto é, todos os dados são mantidos juntos), ou de forma descentralizada (isto é, os serviços competentes de cadamanter seus próprios dados).

Você pode apenas conceder acesso ao pessoal de compras, as as transações de operações MK01 e MK02 e MK03 (Logística Administração de Materiais Compras Dados MestreFornecedor Compras Criar / alterar / Display), eles só serão capazes de manter o endereço geral e controlar os dados e os dados de compra-específicos. O pessoal da contabilidade deve digitar os dados de pagamento de transações e os dados da empresa de código específicos.
No entanto, você também pode dar a sua autorização pessoal para manter os dados mestre de fornecedor no caminho do menu Logística
Gestão de Materiais Compras Master Data Fornecedor Central Criar / alterar / Display (transações XK01 eXK02 e XK03). Neste caso, a equipe pode manter todos os dados no registro mestre de fornecedor.
Antes que você efetue qualquer pedido de um fornecedor, você deve ter previamente os dados de compra atualizado. Uma pré-condição para a entrada da fatura e a criação prévia dos dados contabilísticos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário