terça-feira, 25 de março de 2014

Solução SAP Framework TDF Brasil 1.0 (impostos)

SAP lança solução tributária desenvolvida para o Brasil

·         2014/03/24 15:00 

·         JOCELYN AURICCHIO

 

·         0 COMENTÁRIOS

Capaz de processar grandes volumes de dados em alta velocidade, o Tax Declaration Framework for Brazil 1.0 (TDF) oferece aplicações para gerenciamento de tributos, dentro das normas da legislação brasileira.

Desenvolvido em parceria pelo SAP Labs Latin America, clientes e parceiros de soluções fiscais, oTDF (Tax Declaration Framework for Brazil 1.0) é baseado na plataforma SAP HANA e reúne adaptações e apoio e infraestrutura do SAP Co-Innovation Lab (COIL), em São Paulo.

A nova solução que facilita o cumprimento das obrigações legais e aumenta a produtividade das áreas tributárias, mantendo em sintonia a conformidade dos processos com a complexa e extensa legislação em vigor no Brasil. O objetivo da ferramenta é manter em um repositório único com informações organizadas, independente da origem dos sistemas trazendo simplicidade na arquitetura.

“O investimento da empresa para o desenvolvimento da solução reforça a estratégia de inovação da SAP e mostra a importância do mercado brasileiro para a companhia”, afirma Bruno Ogusuko, gerente de Desenvolvimento de Negócios SPED/NFE da SAP. “Com o incremento de tecnologia nas aplicações de gestão tributária baseadas na tecnologia SAP HANA, que processa grandes volumes de dados em alta velocidade, ajudaremos as empresas a atender às exigências do sistema tributário brasileiro”, conclui o executivo.

Os parceiros na construção das aplicações fiscais baseadas na solução TDF foram a AllTax, Sonda IT, Firsteam, Systax, Engineering e Thomson Reuters. Em conjunto, a Accenture trabalhou nos testes e validação da nova solução.

O Brasil possui atualmente mais de 80 tributos, incluindo impostos, contribuições sociais e de melhoria, taxas e ICMS (para produtos). Como os parceiros envolvidos no processo são especializados em planejamento tributário e no desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas na plataforma SAP HANA, o TDF atende aos clientes que precisam apurar, controlar e gerenciar seus tributos com o mínimo risco fiscal possível

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário