quinta-feira, 17 de julho de 2014

Atualizar mensagens NF 3.10

Programa para rodar no PI para atualizar as mensagens de erro da NF-e /XNFE/GOVERMENT_STATUS_LOAD

 

Na solução SAP NFE, é possível definir os códigos de status do governo através de uma tabela de customizing.
Para acessá-la, vá para SPRO -> IMG Referência SAP -> SAP GRC Nota Fiscal Eletrônica -> Definir código do status da SEFAZ.

As descrições dos códigos de status serão associadas ao idioma em que se está logado (mas também é possível traduzir as descrições através do menu Ir Para -> Tradução).

Alternativamente, é possível carregar os códigos de status e descrições no SAP NFE a partir de um arquivo .txt pré-definido, através do programa /XNFE/GOVERMENT_STATUS_LOAD.
Para isso, o arquivo .txt previsa conter uma linha de cabeçalho e, para cada código de status, uma linha com o código (3 dígitos) e a descrição, separados por tabulação.
Quando se executa o programa, é necessário entrar com dois parâmetros: o caminho do arquivo .txt (pode estar na sua máquina local) e o idioma das descrições dos códigos de status.

Os códigos de status do governo estão incluídos no Manual de Integração do Contribuinte , seção 5.1.1.
É possível pode copiá-los de lá e colá-los no arquivo .txt. Contudo, ainda será necessário separar os códigos e as descrições com uma tabulação. É possível utilizar o Microsoft Excel para isso.

O seguinte link contém um arquivo .txt pronto com os códigos e descrições de status em português (PT): NFe_status_codes_-_PT.zip.
Karsten Kötter enviou um link para um arquivo com as descrições em inglês (EN): NFe_status_codes_-_EN.zip.

Para transportar os códigos de status para outros sistemas, você pode adicionar o conteúdo de customizing relevante em uma request.
Para isso, siga estes passos:

·         No sistema NFE, vá para SPRO -> IMG Referência SAP -> SAP GRC Nota Fiscal Eletrônica -> Definir código do status da SEFAZ

·         No menu, vá para On the menu, go to Visão de Tabelas -> Transporte;

·         Crie ou selecione a request que se quer usar para transportar esses valores;

·         Selecione todas as entradas ( F7 );

·         Clique no botão "Incluir na ordem";

·         Clique no botão "Salvar".

Obs: esta visão é dependente de idioma, então você precisa repetir esses passos para cada idioma que se quer usar no sistema NFE

 

AVISO LEGAL

"As informações existentes nesta mensagem e nos arquivos anexados têm caráter confidencial e são para uso restrito. A utilização, divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem, ou parte dela, por qualquer pessoa diferente do destinatário é proibida, sujeitando o infrator às sanções legais. Se esta mensagem foi recebida por engano, favor excluí-la e informar ao remetente pelo endereço eletrônico acima. Agradecemos sua cooperação."

DISCLAIMER

"This email and its attachments may contain privileged and/or confidential information. Use, disclosure, copying or distribution of this message, or part thereof, by anyone other than the intended recipient is strictly prohibited, and will submit the infractor to the legal sanctions. If you have received this email in error, please notify the sender by reply email and destroy all copies of this message. Thank you for your cooperation."

Nenhum comentário:

Postar um comentário